BK2

Buscar no Bk2
Filhos
03/10
às 23:09
Mãe de primeira viagem

Ser mãe de primeira viagem é muito difícil. Isso não se discute. Mas sempre que vejo um bom exemplo de educação doméstica, paro e observo o caminho seguido por essa ou aquela família. Ninguém é perfeito e as famílias também não são, isso também é certo, mas os bons exemplos devem permanecer. Como? Sendo copiados, é claro!

Uma característica comum em todos os casos de boas criações é que a dificuldade pode ser atenuada quando levamos a regra do amor com disciplina a sério. Cada um de nós tem a sua maneira de demonstrar os sentimentos, alguns com mais facilidade do que outros. Eu, particularmente, gosto de encher minha filha de abraços e beijinhos, mas isso não significa que eu permito transgressões às regras de disciplina. Tá certo, algumas, de vez em quando, eu até permito, outras são irrefutáveis. Bater no coleguinha ou em qualquer pessoa não pode! Gritar e chorar não são o caminho para conseguir o que quer.

À medida que Laura cresce - ela tem dois anos - vou incluindo novas regras de convívio social importantes para a vida dela. Hoje, eu e a babá estamos tentando fazê-la entender a importância de recolher o brinquedo após a brincadeira. Mas não se engane, cada dia é uma novidade, um aprendizado para ela e, principalmente, para mim, que aprendo com ela a ser mãe. Sempre ouvi de amigos e familiares que sou impaciente, ansiosa e nervosa, mas amo minha filha mais do que tudo em minha vida, e, por ela, hoje estou muito mais atenta aos meus atos.

Nany Carneiro, uma amiga, colocou em seu facebook uma frase que diz assim: Os filhos podem fechar os ouvidos para os conselhos, mas eles abrem os olhos para os exemplos! E essa, com certeza, é uma das inúmeras dificuldades a qual estou disposta a vencer dia após dia: me tornar um exemplo cada vez melhor para minha filha. Espero contar com o comentário de todas vocês nesse espaço para trocarmos experiências e, com o debate de temas importantes, nos tornarmos, cada vez mais, mega mulheres. Até a próxima!

Por Lílian Mattos - Jornalista

lilianjor@yahoo.com.br

Por Blog Mega Mulher