Blog Mega Mulher

BK2

Buscar no Bk2

Amigas, estou abismada!!! A direção do filme Cinquenta Tons de Cinza anunciou os atores Dakota Johnson e Charlie Hunnam como os protagonistas Christian Grey e Anastasia Steele. Como assim???? Não faz nenhum sentido!!!!!!  No livro, Ana tem cabelo cacheado, é morena; Christian é mais para ruivo...  Nada a ver!!!!!!!!!!! 

Não concordo de jeito nenhum com a escolha. Os fãs estão revoltados e organizando um abaixo assinado pedindo os atores Matt Bomer, da série "White Colar", e Alexis Bledel, da série "Gilmore Girls". Confiram mais detalhes sobre a polêmica no G1

 

 
Por Blog Mega Mulher

 

Até que ponto a lberdade de manifestação se sobrepõe ao direito de ir e vir?

Gostei da reflexão do jornalista Ricardo Noblat sobre as manifestações que estão acontecendo, especialmente no Rio e em São Paulo. Com o título "O direito à liberdade de expressão", o editorial publicado no Jornal O Globo no ultimo dia 17 e tb na fanpage do Blog do Noblat, ele alerta para o fato de paulistanos e cariocas estão tendo alguns de seus direitos cerceados em nome do direito de uma minoria de se manifestar.

As manifestações são necessárias e louváveis, mas como vc reagiria se não conseguisse se deslocar para o trabalho, ou ficasse com medo de transitar pelo seu proprio bairro?  

Por Blog Mega Mulher

 

19/08
às 18:50

Tem dias que a gente acorda com uma vontade louca de mudar, não é mesmo???? Nem que seja só o corte de cabelo, a mulherada adora inventar uma novidade!!!!

Decidi mudar o visual. Há uns 15 dias, fui cortar o cabelo despretensiosamente e quando o cabeleireiro (meu querido amigo Tiago, do Salão Casal 20) me perguntou o que eu queria fazer, me deu um estalo: por que não uma coisa diferente desta vez? Por que não uma franja? Nossa!!! Não usava franja desde os 18, 19 anos!!!! 
 
Quando ele começou o corte, com uma navalha, confesso que cheguei a pensar em desistir... Mas mudar SEMPRE é muito bom!!! E se não ficasse legal, poderia deixar o cabelo crescer novamente e pronto. Quando Tiago terminou e me mostrou o corte, foi uma surpresa!!! Quem estava diante do espelho??? Uma jovem garota, de vinte e poucos anos!!!! ;-) E fiz mais: combinei com Cintia, outra querida amiga, e ela fez uma escova progressiva no meu cabelo. Ficou maravilhoso!!! 
 
Aaaaahhhhhhhh, como um visual novo pode fazer um bem na vida de uma mulher!!! Ou melhor, de qualquer pessoa. É como se estivéssemos nos dando a oportunidade de ser outra, de “encarnar” uma nova personagem. Porque, afinal de contas, todas nós, mega mulheres, somos assim: mil em uma só, não é mesmo? 
 
E também tem o aspecto de se sentir cuidada, amada por si mesmo, entende? Sem falar nos elogios, gente, que deixam qualquer uma nas nuvens!!!   kkkkkkkkk
 
E você? Quando vai criar coragem e investir num look novo???? # Fica a dica!!!

Por Blog Mega Mulher

 

www.sxc.hu

Uma das melhores maneiras de incentivar nossos filhos a adotar comportamentos e atitudes corretos é através do seu universo, do mundo mágico dos personagens dos contos e historinhas infantis. Na semana passada, minha filha ficou dodói e foi "mergulhando" neste mundinho que consegui ajudá-la a superar o medo do tratamento.

Qualquer mãe fica fora do ar quando um filho adoece, não é mesmo? Esta semana, minha filha de 3,5 anos teve uma infecção intestinal severa (com diarréia, febre). Ela é super-saudável e há um tempão não tinha nada, nem tosse – graças a Deus. Mas começou a fazer cocozinho mole e a coisa foi piorando. A levamos na emergência pediátrica e precisou fazer exame de sangue, tomar soro na veia. 
 
Imagina eu tendo que segurá-la, tranqüilizá-la, quando as enfermeiras vieram furar a mãozinha para fazer a coleta e colocar a borboleta. Os olhinhos apavorados, os gritos de medo (até porque ela já tinha ouvido o choro de outras crianças que também estavam sendo atendidas...). Se eu pudesse, transferia para mim toda a dor e o temor que minha pequena estava sentindo!!! Mas precisamos ser fortes e transparecer serenidade, explicar que já vai terminar, que é para o bem da criança, para é para a doutora poder passar o remedinho certo e o dodói ir de vez embora...
 
Como meu marido tinha dado um livro para ela na noite anterior, em aproveitei o “gancho” e disse que estava orgulhosa dela: “Filha, você foi mais corajosa que a princesa Beatriz (da historinha que ela tinha ganhado)!!!!” Na mesma hora, ela deixou de lado o choro e perguntou para mim: “A princesa também tinha ido no médico???” O mundo mágico das crianças é incrível!!!! 
 
Contei que, depois da sua festinha de aniversário (o livro narra a história do aniversário), a princesinha Beatriz tinha comido tanto, que passou mal e o papai rei a levou para o hospital. “Mas ela chorou na hora de fazer o exame.” – eu inventei.
 
– “Não precisa chorar, né, mãe? Eu não choro na hora que a médica vem me ver...” – minha filhota falou, toda orgulhosa de si. 
 
 – “Isto mesmo, filha. A princesa Beatriz não vai mais chorar, porque ela vai ser corajosa igual a você, meu amor.”
 
Acredito que esta é uma das melhores maneiras de incentivar nossos filhos a adotar comportamentos e atitudes corretos: através do seu universo, do mundo mágico dos personagens dos contos e historinhas infantis.

Por Blog Mega Mulher

 

17/08
às 18:30
Famílias de Amor
Uma família – qualquer que seja o tamanho ou o formato que tenha – é uma comunidade de trocas. Trocas de amor, de carinho, de cumplicidade... Que a gente possa sempre valorizar e fortalecer estes laços, porque somente assim teremos uma sociedade melhor. Esta foi a mensagem principal do Globo Repórter, que abordou os diversos formatos possíveis da família brasileira.  
 
Depois de ver as histórias de tantas famílias entrevistadas pela Zileide Silva (jornalista que admiro muito), reforcei uma convicção que tinha dentro de mim: o que defini uma família é o amor que une as pessoas. Não interessa o sexo, a origem, o que consta nos documentos, a quantidade de pessoas envolvidas...

O amor é o elo que solidifica a união. O respeito ao ser que convive com você cotidianamente alimenta a cumplicidade e a confiança. Sabemos que seremos aceito de jeito que somos, mesmo que sejamos diferentes da maioria. Viva a FAMÍLIA!!! 

Por Blog Mega Mulher